EVENTO ESPECIAL

Bogo participa da abertura de exposição de relíquias no Centro Budista de Viamão


  Foto (acima a esquerda, com Tadeu Nunes, pré-candidato do PSDB a deputado estadual pela região e na direita com o  Lama Padma Samten, Diretor CEBB)

 O ex-vice governador do RS,Vicente Bogo, esteve na manhã desta sexta-feira (12) acompanhando a cerimonia de inauguração da  exposição de relíquias  do Buda Shakiamuni e de outros grandes mestres budistas, na estrada Caminho do Meio,  no Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), em Viamão. Com a presença de autoridades, entre elas a governadora Yeda Crusius,  o evento marca o inicio de uma turne que  passará por Viamão-RS (12 a 14/3), Florianópolis-SC (19 a 21/3), Curitiba-PR (26 a 28/3), São Paulo-SP (8 a 11/4), Vitória-ES (16 a 18/4), Salvador-BA (23 a 25/4), Recife-PE (7 a 9/5), João Pessoa-PB (14 a 16/5) e Rio de Janeiro-RJ (20 a 23/5).
Até hoje, as relíquias sagradas foram apresentadas em mais de cem cidades na Ásia, Europa, Estados Unidos e Canadá. Concluída a volta ao mundo, as relíquias serão guardadas em um templo no coração de uma magnífica estátua de 152 metros do Buda Maitreia, que está sendo construída em Kushinagar, na Índia.

As relíquias

A coleção contém numerosas relíquias do Buda Sakiamuni e de seus mais reputados discípulos: Maudgalyayana, Ananda e Sariputra. As relíquias do Buda Kasyapa, que precedeu Sakiamuni, e de vários outros santos e mestres espirituais das tradições chinesa, indiana e tibetana também fazem parte da exposição. As relíquias do Buda Sakiamuni foram oferecidas por Sua Santidade, o Dalai Lama ao Lama Zopa Rinpoche. Muitos outros mestres budistas uniram-se ao projeto e ofereceram relíquias para serem colocadas no coração da estátua do Buda Maitreia.
Quando os corpos de mestres espirituais são cremados, entre suas cinzas surgem cristais parecidos com pérolas. Estes objetos são especiais porque guardam a essência das qualidades do mestre. As relíquias são evidências físicas de que ele desenvolveu muita compaixão e sabedoria antes da morte. Elas proporcionam uma oportunidade única de conexão espiritual com seres iluminados.
Inúmeras pessoas têm se conectando diretamente à poderosa energia de amor que emana das relíquias. Budistas e não-budistas relatam que se sentem inspirados, curados e em paz, simplesmente por estarem em sua presença. Cada visitante acessa o aspecto divino em si mesmo.

Nenhum comentário: