Rádio FM de Canoas comemora aniversário

Com a presença do ex-vice-governador Vicente Bogo, a rádio Fátima FM de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre (RS) comemorou neste domingo (14), no CTG Piazitos do Sul (no bairro de mesmo nome),  seu 4° aniversário de funcionamento. A direção anunciou também a  concessão  do canal de FM pelo governo federal. Vinculada a Associação Cultural Fátima a rádio pode ser sintonizada na região de

(Na foto, Bogo ao centro e, de camiseta branca,
o diretor da Rádio Cléo Figueiredo)


abrangência nos 87.9 no dial ou pelo site http://www.fatimafm.com.br/. Sua  programação musical é diferente das outras rádios populares. Enquanto muitas adotam o mesmo estilo repetindo-se e tocando a mesma programação, a Fátma FM direciona sua programação para vários segmentos (Popular, Sertanejo, Samba, Rock, Gospel) atendendo a necessidade da comunidade canoense e seu variado gosto musical.

Como funciona a concessão de rádio

Para se abrir um canal de TV ou mesmo emissora de Rádio, é necessário uma concessão por parte do Congresso Nacional para a exploração da atividade. Tal concessão deve ser renovada após o seu vencimento. Não basta simplesmente “querer” abrir um canal de TV ou emissora de Rádio, é necessário, teoricamente, demonstrar a importância de tal para a sociedade, afinal, esta é a destinatária deste serviço.

A Televisão, assim como a Telefonia, a Aviação Civil, a Energia Elétrica, Água, Esgoto e etc, devem ter como fim o interesse da população.

Nenhum comentário: