Meus amigos e minhas amigas do PSDB

Face às notícias publicadas sobre ‘acordo’ de coligação com o PP e conseqüente retirada da candidatura (diga-se, a minha) do PSDB ao Senado, pondero e esclareço o que segue:


a) Não integro o núcleo da negociação da coligação. Não tomei conhecimento prévio do que foi anunciado. Muito menos manifestei concordância em desistir da pré-candidatura.


b) Apostei na viabilidade da candidatura ao Senado desde o princípio e, com a manifestação de apoio recebido do Diretório Estadual em dezembro do ano passado fui abrindo mão de minhas ocupações e me dedicando, a partir de abril, exclusivamente à construção da candidatura, viajando para todas as regiões do Estado, fazendo entrevistas em emissoras de rádio e jornais, costurando apoios, etc.


c) Acompanharei, inclusive as últimas duas mobilizações da caravana 45 programadas para o Vale do PARANHANA e VIAMÃO em apoio aos companheiros do partido. Foram mais de 40 mil quilômetros rodados pelo Rio Grande até aqui.


d) Colhi apoio geral dentro do partido para disputar uma das vagas ao senado, visto que originalmente a outra fora disponibilizada para o PP, juntamente com a vaga de vice-governador.


e) Até o momento sou o único pré-candidato ao Senado com vínculo direto com o público do meio rural, em especial o da agricultura familiar. Além de ter amplo relacionamento com lideranças municipais, igrejas, sindicatos, aposentados, etc.


f) Tenho explicitado dentro do partido meu potencial eleitoral, sobretudo o de captação do segundo voto (PT e PMDB) e o apoio aos nossos pré-candidatos a deputado.


g) Bem, o fato é que tendo sido feito o anúncio restou duas alternativas: silenciar e acompanhar o desdobramento dos fatos ou confrontar forçando a manutenção da candidatura na convenção, com as conseqüências presumíveis para todos. Preferi a primeira, colocando-me à disposição do partido para a solução que mais contribua para a reeleição da governadora.


Assim, mantenho a disposição de ser candidato ao Senado, se assim aprouver ao partido e a governadora, acolhendo, contudo, a escolha que mais contribua para o processo.


Que os 22 anos de fundação do partido, do qual sou um dos fundadores, nos guie ao rumo da vitória.


                                           Fraterno abraço.


                                            Vicente Bogo

Nenhum comentário: