Estado autoriza reforma do Centro Estadual de Treinamento Esportivo - CETE
O Centro Estadual de Treinamento Esportivo, localizado no bairro Menino Deus, em Porto Alegre começará em breve a ganhar uma nova cara. O local é uma referência para prática de atividades esportivas e já revelou grandes nomes do esporte brasileiro como Daiane dos Santos. Na manhã desta terça-feira (15) a Governadora do Estado Yeda Crusius, o Secretário de Estado das Obras Públicas César Luís Baumgratz, o Secretário de Estado do Turismo, José Heitor de Souza Gularte e o presidente da FUNDERGS, Robinson Brum Dias assinaram a ordem de início autorizando as obras de reforma do CETE (Centro Estadual de Treinamento Esportivo).
As reformas do espaço de 4.085,35 m² no valor de R$ 3.048.700,00 fazem parte de uma área muito valorizada pelo Governo do Estado, assim como os ginásios do Plano de Prevenção da Violência, o esporte. O CETE é o maior próprio desportivo do Rio Grande do Sul e tem 3 mil usuários por dia. Com a reforma vai dar mais condições àqueles que quiserem praticar ou treinar no espaço público. No evento desta manhã, Yeda afirmou que ampliar e melhoras os ambientes esportivos públicos estimulam o esporte.
- O esporte é um fator essencial para a realização como pessoa. Ele modela o caráter e dá dignidade, nos ensina a respeitar as diferenças e a competir de forma justa - disse a Governadora. César Luís Baumgratz falou sobre o comprometimento do Governo com a qualidade de vida e elogiou a equipe da Secretaria de Estado das Obras Públicas pelo trabalho em conjunto.
- Com o pagamento em dia do Governo do Estado e o trabalho em equipe feito pela secretaria de obras, conseguimos cumprir o projeto e vamos entregar no prazo também – disse. A obra começa em cinco dias úteis e tem o prazo de conclusão de 180 dias. Estiveram presentes na cerimônia alguns grandes nomes do esporte como o judoca João Derly, o patinador Marcel Sturmer, a mãe da ginasta Daiane dos Santos. Magda, e Paulão do vôlei.
Crédito da foto: Marina V. T. Azevedo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário