ESPECIAL (PSDB NACIONAL)

PSDB realiza convenção nacional e confirma José Serra para presidente

O ex-governador, Vicente Bogo, participou da Convenção em Salvador (BA), na manhã deste sábado, junto com comitiva gaúcha de delegados tucanos

Com a presença de tucanos de todo o Brasil o PSDB realizou neste sábado no Clube Espanhol, em Salvador (BA)a convenção nacional que oficializou o ex-governador de São Paulo, José Serra, como candidato a presidencia da república. Quase 6 mil pessoas participaram do evento encerrado no começo da tarde, entre elas uma comitiva gaúcha liderada pelo presidente do PSDB-RS, deputado Cláudio Diaz. Para o ex vice-governador e pré-candidato ao Senado Federal pelo PSDB-RS, Vicente Bogo, Serra tem história de luta, grande experiência e preparo político para comandar o Brasil. “É a oportunidade que todos temos de fazer o país avançar com democracia e justiça social”, lembrou Bogo.


Por volta das 12h deste sábado (12), o candidato democrata ao governo da Bahia, Paulo Souto, foi o primeiro a discursar na convenção nacional do PSDB, realizada no Clube Espanhol, em Salvador (BA). Ele criticou a perda de liderança regional, afirmando que a Bahia não acompanhou o crescimento do Nordeste. "O que cresceu entre nós foi a violência e a desilusão", afirmou. Um vídeo gravado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já havia aberto o evento, logo após a apresentação do repentista Luizinho de Irauçuba que homenageou os Estados brasileiros. Fernando Henrique afirmou que o partido tem um bom candidato e que o pré-candidato à presidência da República é competente e sempre esteve ao lado dos pobres. "O Brasil pode mais, não há dúvidas que pode mais, mas o povo do Brasil é que pode mais. Nas mãos carinhosas de Serra, o povo pode mais", disse o ex-presidente.
Entre os pronunciamentos o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, ressaltou que é o momento de “darmos um basta ao aparelhamento do Estado brasileiro e a visão egoísta de quem quer se perpetuar no governo”. Para ele o Brasil não deve ser apenas de poucas pessoas. "O Brasil não merece apenas um messias, tem que ser de todos os brasileiros", afirmou.

José Serra Presidente

Para uma platéia atenta Serra abriu seu discurso com a empolgação de candidato. “Aceito sim este desafio e estou preparado para a eleição deste ano”. Agradecendo a presença de representantes de todo País o ex-governador de São Paulo lembrou que o motivo da realização da convenção na Bahia. “A Bahia é um grande retrato da mistura de raças e etnias que fizeram do Brasil ser tão singular e único. Aqui esta miscigenação mostra um pouco da cara do País e da vontade que temos de fazer”. Estamos aqui expondo nossos valores e a visão de como nos propomos a comandar o Executivo. Sempre acreditei no patriotismo. E também acredito nos direitos humanos no Brasil e no Mundo. Já tive mais de 80 milhões de votos ao longo de minha vida publica. Os brasileiros disseram sim, siga em frente e agora vamos unidos realizar nosso compromisso com o país”.

Idéias de governo

Conforme Serra há uma idéia clara de governo e de programa. “Quem produz tem que ser apoiado. Governo brasileiro tem que ser solidário e garantir oportunidades. Preencher suas necessidades e esperanças. É necessário dar hierarquia e resolver os problemas. Hoje temos a 2ª mais baixa taxa de investimento governamental do mundo por isso falta tanta infra-estrutura. Temos por outro lado a maior carga tributária do mundo em desenvolvimento, sendo que 70% dos investimentos são feitos pelos Estados e Municípios. Isto tem que mudar. Por isso ofereço ao Brasil minha capacidade de transformar idéias em boa realidade. Temos que criar estradas, portos, trens urbanos e as mais variadas formas de infra-estrutura para gerar mais empregos nas atividades produtivas”, garantiu.

Compromissos

“Na educação assumo alguns compromissos que são: no ensino básico no país recuperar qualidade das salas de aula, dois professores por turma no 1° ano da série do ensino fundamental e criar 1 milhão de novas vagas em escolas técnicas para todo o Brasil, além de multiplicar cursos de qualificação. Temos também que ampliar toda rede de proteção social e ter todo empenho para acabar com a miséria absoluta no país”. É possível fazer porque o Brasil pode mais. “Começamos a caminhada em 10 de abril, em Brasília, e ela tem sido prazeirosa. O Brasil tem que vencer seus problemas e aumentar a prosperidade e assegurar oportunidades. Partimos para disputa confiantes, sabemos o caminho e confiamos no nosso valor e Vamos juntos para vitória”,finalizou José Serra.

(Foto da abertura acima e abaixo: 
 Bogo com Paulo Renato, Pimenta da Veiga, Teotonio Vilella Filho e deputado José Tomaz Nonô)

Nenhum comentário: