Noticia (Juventude de quatro partidos gaúchos unifica ações Pró- Serra)

Com a participação da Juventude de quatro partidos do Estado aconteceu na noite desta quarta-feira (26), no plenarinho da Assembléia Legislativa do RS, encontro de lideranças para debater a formação de um grupo de apoio formado pelo PSDB,PP, PPS e Dem ao comite supra-partidário de José Serra no Estado. O presidente do PSDB gaúcho, deputado Cláudio Diaz foi o palestrante e abordou as situações da próxima eleição e o quadro eleitoral. O encerramento coube ao ex-governador e pré-candidato ao Senado pelos PSDB gaúcho, Vicente Bogo. Entre os presentes integrantes de toda a região Metropolitana. Além de um documento, que será entregue ao pré-candidato José Serra contendo propostas para um plano nacional da juventude, foram decididas ações do grupo que se reúne novamente na próxima quarta-feira. Conforme Daniel Leitão, presidente da JPSDB, serão convidados o PTB e o PMDB a comporem este grupo. “Estamos mobilizando todas as forças que vão apoiar nosso candidato a presidente e estes partidos estão alinhados com esta idéia”. Reuniões regionais também estão prevista com a juventude de todos os partidos envolvidos.

Debate

Diaz defendeu a determinação e vontade de fazer dos jovens. “Conclama-mos a todos que se engajem nesta idéia de uma campanha comprometida com uma proposta séria e que aponte a realidade e proponha caminhos para o país”. Eduardo Schaefer,da Juventude do PPS, lembrou a importancia desta união. “Acreditamos no Serra e os partidos aliados todos tem coerência e buscam uma unidade através de ações para o país”. Já Gustavo Fregapani, vice-presidente da Juventude do PP, lembroua necessidade de priorizar a campanha e as propostas. “Temos que mostrar propostas e a situação real do país hoje”. Felipe Diehl, da Juventude do DEM, garantiu ser a hora de deixar divergências de lado e focar em questões práticas que levem a eleição de Serra. “Não somos jovens alienados, mas que participam efetivamente dos partidos e auxiliam seus lideres com conteúdo e embasamento”, lembrou.

Propostas


Propostas como a do vereador Paulo Marcelo, de São Leopoldo, de utilizar ferramentas da internet, como as redes sociais, para auxiliar os trabalhos e do ex-governador Vicente Bogo de eventos de formação e discussão de temas políticos para unificar o discurso e ampliar as informações foram aceitas pelo grupo. Bogo encerrou o encontro falando da atual política do governo federal e a necessidade de se pensar no futuro do país. “Temos que a partir de agora pensar no futuro e no que queremos. A reflexão sobre o que a população está compreendendo sobre o cenário atual e a forma como mostrar as propostas reais de crescimento devem ser a tonica deste grupo. “Nosso desafio é se engajar nesta idéia de modo sério, não apenas pelo candidato, mas como forma de enriquecer nosso discurso e darmos argumentos aos nossos líderes para que multipliquem estas informações”, finalizou.

Nenhum comentário: