Notícia ( Governadora nos 83 anos da Farsul)

Dirigentes de 75 sindicatos rurais, juntamente com a diretoria da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), elogiaram, nesta segunda-feira (24), a governadora Yeda Crusius por duas atitudes relativas ao setor. Primeiro, por ter promovido reunião de trabalho no dia de comemoração dos 83 anos da Farsul, na sede da entidade, em Porto Alegre, com a presença de oito secretários de Governo. A governadora recebeu fortes aplausos ao assinar, com a diretoria da Federação, o Plano Nacional de Combate às Invasões de Terras. Yeda ainda anunciou viagem à Brasília para tratar, junto ao Banco Mundial (Bird), nesta terça-feira (25), da liberação de US$ 5 milhões, a fundo perdido, para a elaboração de um cadastro/mapa de todas as propriedades.
No auditório da Farsul, os secretários da Fazenda, Infraestrutura e Logística, Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Irrigação e Usos Múltiplos da Água, Planejamento e Gestão e Geral de Governo, além das direções da Emater/RS e BRDE, responderam às propostas de produtores de feijão, arroz, leite, soja, trigo, milho e pecuária de corte. Todas visam diminuir custos, atualmente ampliados devido à queda de preços e à concorrência, principalmente, do Mercosul. Aos líderes da produção, o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, assegurou a realização de encontros setoriais entre a pasta e a Farsul para o exame dos temas de natureza fiscal. O secretário de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, comunicou a execução de obras de recuperação de 2,3 mil quilômetros de rodovias.
Já o secretário da Agricultura, Gilmar Tietböhl, disse que, em 2010, todas as 248 inspetorias veterinárias da Secretaria estarão interligadas e conectadas via internet, com banda larga. O secretário de Irrigação, Rogério Porto, destacou investimentos de R$ 800 milhões que serão feitos em obras para reserva de água.

Fonte - blog do PSDB Mulher

Nenhum comentário: