Noticia (Coligação PSDB e PP)

Serra e Diaz apresentam proposta de coligação aos progressistas


O PSDB-RS durante reunião da executiva estadual nesta quinta-feira (20) decidiu aceitar a proposta de aliança eleitoral com os progressistas no Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada pelo presidente estadual do PSDB-RS, deputado federal Cláudio Diaz, juntamente com o pré-candidato à Presidência da República José Serra, durante visita dos tucanos à sede do PP gaúcho, localizada no Centro de Porto Alegre.

O PSDB-RS aprovou a disposição da sigla de firmar uma parceria com os progressistas que abrange vaga ao Senado, a vice-governança e a proporcional para deputado federal.“A participação dos progressistas é imprescindível para darmos continuidade às conquistas do governo Yeda Crusius e para a construção de um novo Rio Grande”, argumentou Cláudio Diaz. Na avaliação de Diaz, a eleição de José Serra será uma missão patriótica.
Na ocasião, o presidente do PP, Pedro Bertolucci, disse, no entanto, que a resposta ao convite dos tucanos só poderá ser dada na próxima segunda-feira, após serem consultadas as bases do partido. “Vamos reunir todos os segmentos a fim de submeter à apreciação essa proposta, que atende a 75% por cento do nosso pleito”, ponderou.
José Serra disse que "a idéia é trabalharmos todos juntos em prol do Rio Grande do Sul.  Caso eu seja eleito, vou cuidar desse Estado como se eu fosse um gaúcho”, acrescentou. O ex-governador também aproveitou para elogiar a governadora. “Yeda inaugurou uma nova etapa em termos de administração pública.”

Foto - Serra visitou a sede do PSDB, do PP  e reuniu-se com deputados na Assembleia Legislativa
Foto: Cibele Silva/texto: Maurício Exenberger

 Fonte - Site do PSDB-RS

Nenhum comentário: